segunda-feira, 28 de junho de 2004

Webpage

Ontem, não me apetecia dormir... Li aqueles blogs políticos todos e mesmo assim o sono não vinha. Depois lembrei-me de uma coisa que o Nuno tinha dito durante o CN (não sei pq me lembrei!). Realmente o blog não era bem a mesma coisa que uma homepage. Resolvi então fazer um esboço, escrever umas coisitas de uma possível página do MCE Braga. Bem, acabei por fazer um bocado mais do que queria. Quando dei conta tinha o pescoço todo dorido e já estava a ficar com sono. Olhei para as horas, enfim, era normal tinha estava 6 horas seguidas em frente ao computador, eram 5 da manhã! lol (Não se preocupem, de vez em qdo dá-me assim uns flashes e não dou conta do tempo passar!).

Pus a página em http://mcebraga.planetaclix.pt.

Vão lá, dão uma olhadela e depois digam o que acham (não liguem muito ao conteúdo).

domingo, 20 de junho de 2004


Vicente Molina: melhor spot de Mahou



Euro 2004

Pois é parece que conseguimos arrancar um lugar nos quartos de final.

O nosso ego atingiu o apogeu...

Vamos ver agora como nos aguentamos.

segunda-feira, 14 de junho de 2004

Eleições!!!!

Pois é surgiu-me algo para refletirmos...

O que é que acham da abstenção??

Eu como às vezes passo-me com determinadas coisas acho que o cidadão comum, não tem o minimo direito de passar a vida a ripostar em relação à maneira como este país é governado, quando nem sequer vai votar...

Independentemente das nossas ideologias temos que tomar um partido seja ele qual for... (Quanto a isto ontem senti-me excessivamente ignorante, pois ao deparar-me com o meu boletim de voto, vi partidos que nunca tinha ouvido falar. Apesar de eu não ter acompanhado muito as discussõs partidárias, pois começaram por desilurir-me muito. Andava-se a discutir politica interna quando o que estava enm causa era a nossa representatividade no parlamento europeu)

E a nossa tomada de posição pode passar pelas pequenas influências que poderemos ter nos nossos diferentes grupos de amigos e conhecidos e consequentemente mudando a sociedade e grupos partidários.

Sei que é um pouco utópico, mas acredito que as pessoas caiam um pouco na realidade e um dia as coisas mudem...

terça-feira, 8 de junho de 2004

Reflexão sobre o estado actual da Igreja

Ora bem... Temos q começar a pensar, não é verdade?

Primeiro temos de descobrir ou defininir o que é a Igreja. Pois só podemos falar do estado de uma coisa depois de sabermos do que é q estamos a falar. E aqui é que começam os problemas... Como é que se pode definir o que é a Igreja? Existe uma só definição para Igreja ou será a Igreja como a Filosofia, podemos ter todas as definições e mais algumas dependendo do ponto de vista?

Uma coisa é certa, a pluralidade da Igreja dificulta-nos a sua definição. Um destes dias ouvi qualquer coisa como: "Dentro da Igreja há espaço para toda a gente". E eu concordo bastante com isto. Temos dentro da Igreja várias correntes, das mais conservadoras às mais radicais, das mais ortodoxas às mais protestantes e gente de todos os tipos desde políticos de extrema-direita até à extrema-esquerda (embora aqui seja mais raro).

Como podemos então definir a Igreja?